O começo de uma viagem

 

Todos nós temos uma paixão, pode ser grande ou pequena. Eu amo viajar, e esse amor nasceu há muito tempo atrás.

Eu nasci em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul, chamada Getúlio Vargas. E, aos 4 anos de idade fiz minha primeira grande viagem. Minha mãe e eu nos mudados para Porto Alegre, a capital.

Dona Lúcia, minha mãe, conta essa história até hoje, que ao chegar em Porto Alegre, a pequena Débora olhava muito atenta para todas aquelas luzes e dentro do táxi falou :

– Como é grande esse Porto Alegre.

paisagem noturna

E essa frase, então, ficou marcada. E, até hoje quando eu ligo para ela, de algum lugar distante que eu esteja, ela brinca ” e esse lugar é grande como Porto Alegre?”

xxx,

Débora

7 thoughts on “O começo de uma viagem

  1. Mariana Vasconcelos e Souza diz:

    Eu acompanho, atravès das fotos, vàrias de tuas viagens. E me recordo eu e vc conversando, na faculdade, sobre essa nossa paixao. Eu tb estou pensando em fazer um blog.
    Sucesso, querida! Bjo grande

  2. claudia giovannini diz:

    Que bonito Débora…adoro essas lembranças de infância carregadas de pureza. e sinceridade. Agora a grande Porto Alegre ficou pequena demais para ela. Isso aí gauchinha…cidadã do mundo! Beijo.

Deixe uma Resposta

