Galley FM

A galley é a cozinha do avião. É neste cantinho que preparamos as comidas gostosas que são servidas aos passageiros. Obviamente que não cozinhamos nada nessa cozinha, pois tudo já vem preparado, cozido e congelado. A nossa responsabilidade é esquentar as “marmitinhas” e servi-las. Levando sempre em consideração a classe do avião. Enquanto na classe econômica as comidas são servidas em pratos plásticos, na primeira classe usa-se porcelana.

Como toda boa cozinha, é lá que os comissários se reúnem antes e depois do serviço ser realizado na cabine de passageiros. Portanto, muitas são as histórias contadas nesses momentos de descontração. Foi então que se deu início a Galley FM, uma brincadeira, como se fosse a central das fofocas e rumores.

Agora eu gostaria que vocês imaginassem o meu ambiente de trabalho. Um tubo de metal, que acomoda em média 400 pessoas, e mais uns 20 tripulantes. E, é nesse grupo de tripulantes que vamos nos concentrar. Neste momento, imaginem que cada um desses tripulantes vem de alguma parte do mundo, cada um de uma nacionalidade diferente. Misturem todos e dividem-os por 3 galleys em cada avião. Sintonizem e divirtam-se, pois as historias são muitas; algumas para rir e outras para chorar.

 

Preparando um drink esfumaçante na galley

Preparando um drink esfumaçante na galley

 

Então para dar início a série dos contos da Galley FM, dividirei com vocês uma história que aconteceu com um colega de trabalho.

O José estava na galley conversando com uma comissária, que estava toda empolgada pois tinha um voo para o Brasil escalado para o mês seguinte.

Comissária: – Estou tão feliz com o voo para o Brasil. Fica na América do Sul, não é mesmo?

José: – Sim, claro que fica na América do Sul – usando um tom um pouco debochado, “Como assim? Essa menina não sabe onde fica o Brasil?”

A comissária encheu o paciente José de perguntas, e logo em seguida José perguntou:

José: – Qual voo que você tem mesmo?

Comissária: – Buenos Aires.

José ainda rindo, explicou a localização geográfica de Buenos Aires, de uma forma esclarecedora, para que a menina não cometesse esse tipo de erro mortal novamente. Em seguida perguntou de qual país aquela criatura tão desenformada era. A resposta:

Comissária: – Vanuatu.

Se o Didi dos Trapalhões estivesse presente, com certeza ele diria: “Cuma?”. Vanuatu?

Pois é, a galley também é lugar de aula de geografia. E viva as lições da vida.

xxx,

Débora

 

P.s. Vanuatu fica no Oceano Pacífico, perto de Fiji. E viva o Google! 🙂

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s