Banco Reserva

Neste último mês de Setembro, eu estava de reserva. O que isto quer dizer? É como estar no banco de reserva de um time de futebol. O técnico vai te chamar se caso precisar. Portanto, era isso que acontecia comigo. Mas, para o que eu era chamada? Para os jogos que ninguém queria jogar, ou no meu caso, os voos conhecidos como “tranqueiras”

Há duas modalidade de jogos, ou melhor, de voos:

O bate-volta, são os voos relativamente curtos, saindo de Dubai e voltando no mesmo dia. O nome diz, bate no destino e volta para Dubai. Esses voos são geralmente cansativos, e nem sempre em horários atrativos, pois muitos decolam na madrugada.

middle_east98

A maioria dos bate voltas partem de Dubai para destinos na região do Oriente Médio e Índia. O tempo de duração de voo pode variar de 35 minutos a 4 horas de voo, por setor.

Há também os pernoites, como por exemplo, um voo para Londres, saímos de Dubai, pernoitamos em Londres e regressamos no dia seguinte. Esses voos são mais requisitados pelos colegas, pois temos a oportunidade de conhecer outros lugares.

emiratesairlinesroutemap1012_27397

O mapa das rotas acima mostra os inúmeros destinos que podemos conhecer quando realizamos um pernoite.

Sendo assim, quem quer operar um voo para Índia às 3 da manhã? Ninguém! Chama o reserva! (risos)

Obviamente que existem regras e regulamentações, e um pouquinho de sorte. Pois, para muitos, o mês de reserva pode “reservar” boas surpresas.

No meu caso, e desta vez, foi um desastre. Um voo pior que o outro. Eu cheguei a fazer 8 bate voltas, o que significa uma escala muito ruim, se caso eu a mostrasse para um colega da mesma empresa.

E, foi em um desses voos horríveis, em que o meu mau humor imperava, eu decidi dividir com um colega minha frustração.

– Estou cansada de fazer esses voos de porcaria. Neste mês cheguei a operar OITO bate voltas.

E, ele por sua vez disse:

– Eu fiz ONZE.

Me calei. Não havia o que dizer, e sim mostrar minha compaixão. E ao mesmo tempo, comprovar minha tese de que sempre que contamos uma história triste a alguém, esse ouvinte pode rebater com uma história mais dramática do que a nossa.

C’est la vie

2 thoughts on “Banco Reserva

Deixe uma Resposta

