Io hablo Coreano?

Depois de alguns anos nesta profissão, eu aprendi muitas palavras em vários idiomas. Um bom dia em italiano daqui, um obrigado em russo acolá. E, a reação sempre é a mesma de quem as ouve: um sorriso no rosto. Em geral, as pessoas gostam de ver que alguém está tentando falar o seu idioma, e desta forma, quebrando o gelo. Eu, por exemplo, acho muito legal quando alguém pergunta minha nacionalidade, e ao descobrir que sou brasileira, arrisca uma palavrinha em português.

Esses dias eu estava em casa, e dei início a uma brincadeira boba, pois dizia ao meu namorado que havia aprendido coreano.

“Samsung, KIA, kamsahamnida (obrigado), Kimchi ( comida típica coreana), KIA, Samsung”

Ele riu.

Passados mais alguns dia, eu estava a bordo de um voo para São Paulo, e um colega libanês muito entusiasmado se aproxima e diz:

Eu sei falar português!

E disse: ” Caipirinha, futebol, Havaianas, Morumbi (shopping center perto do hotel onde ficamos hospedados), obrigado”

Eu olhei para ele e respondi: ” O teu português está tão bom quanto o meu coreano.”

Um pouquinho de Seoul, capital da Coréia do Sul.

Um pouquinho de Seoul, capital da Coréia do Sul.

DSCN4157

Comidinhas de rua de Seoul

 

DSCN4179

A bandeira da Coréia do Sul.

4 thoughts on “Io hablo Coreano?

  1. Olá, Débora, coreana! A finalização da postagem ficou muito bacana! Já disse: reserve uma hora para um aula particular de coreano. Logo chego aí para aprender essa língua contigo! Beijos

Deixe uma Resposta

