Despedidas

Outro dia desses uma amiga postou algo interessante em sua página do Facebook. Dizia que estava muito triste, pois não estava preparada para despedidas. Eu, me sentindo muito confiante, escrevi que fazia parte da vida, e que depois de tantos anos morando longe da família, eu já tinha o dar “tchau” como rotina.

Mentira.

Basta eu dizer algo, que os anjos me colocam à prova.

Janeiro de 2015 foi um mês muito especial para mim. Pois, minha irmã, sobrinho, sua melhor amiga, a Izalete, e sua pequena filhota, a Rafaela, passaram uns dias aqui comigo em Dubai. Quanta alegria em recebê-los.

Esta foi a segunda vez que meu sobrinho, o Fabrício, vem para os Emirados Árabes Unidos. Desta vez, um pouco mais velho (8 anos), acredito que ele tenha curtido mais as maravilhas que a cidade oferece.

IMG_8500

O passeio no Creek, uma entrada do mar, é obrigatório. O Dubai Creek é praticamente um lugar histórico, basicamente onde tudo começou. O local oferece passeios de Abras, barcos da região. Sempre uma diversidade de coisas para ver e comprar..Nesta foto, o Fabrício me relatava que estava muito feliz em Dubai, e que gostaria de morar aqui. (risos). Eu perguntei o porque, e ele: ” Por que tudo aqui é muito lindo”.

 

 

As amigas, Adriana (minha irmã) e Izalete, aproveitaram a voltinha de Abra. Cabelos ao vento, curtindo o passeio.

As amigas, Adriana (minha irmã) e Izalete, aproveitaram a voltinha de Abra. Cabelos ao vento, curtindo o passeio.

The Gold Souk - O mercado de ouro de Dubai. Para  cubrir-se de ouro! Inshallah.

The Gold Souk – O mercado de ouro de Dubai. Para cubrir-se de ouro! Inshallah.

E que criança, ou adulto, não se encanta com o maior aquário dentro de um shopping do mundo. Aliás, Dubai é campeão em superlativos. Aqui nesta foto, os pequenos ficaram encantados com os tubarões.

E que criança, ou adulto, não se encanta com o maior aquário dentro de um shopping do mundo. Aliás, Dubai é campeão em superlativos. Aqui nesta foto, os pequenos ficaram encantados com os tubarões.

Pulos altos pelo Burj Al Arab

Pulos altos pelo Burj Al Arab

Por do Sol visto do Atlantis, hotel que fica na ponta da ilha artificial, a qual tem o formato de palmeira.

Por do Sol visto do Atlantis, hotel que fica na ponta da ilha artificial, a qual tem o formato de palmeira.

Passeio maravilhoso no famoso Miracle Garden. Inacreditável a quantidade de flores reunidas em um único local. E, mais fantástico ainda, imaginar que este jardim foi construído no deserto.

Passeio maravilhoso no famoso Miracle Garden. Inacreditável a quantidade de flores reunidas em um único local. E, mais fantástico ainda, imaginar que este jardim foi construído no deserto.

Pulos de felicidade pelo Miracle Garden

Pulos de felicidade pelo Miracle Garden

Teve o dia de brincar de aeromoça e piloto. Os nossos futuros viajantes, quem sabe?

Teve o dia de brincar de aeromoça e piloto. Os nossos futuros viajantes, quem sabe?

E dia vai, e dia vem, até que chega o dia de dar tchau.

No shopping Ibn Batuta. Neste dia, ficamos 5 horas fazendo compras. Mas, os pequenos aguentaram firme, qualquer coisa era motivo para brincadeiras.

 

E, dia vai, dia vem, até que chega o dia de dar tchau. Aquele, que eu falei que estava tão acostumada. Mas, na hora “H” bastou um único abraço do Fabrício para me provar que na realidade não estou preparada não.

11 thoughts on “Despedidas

  1. Lúcia Bizzotto diz:

    Linda postagem, como sempre! É possível viajar através das tuas palavras! Vendo as imagens quase consigo ter a sensação de já ter estado aí! Bjão e parabéns por conseguires transmitir todas essas emoções.

  2. Minha querida. Na verdade não estamos preparados para separação , preferimos uniões. Porém, esse movimento de ir e vir, unir e separar, chegar e partir reforçam na gente o quanto amamos quem chega e quem vai. Eh a vida em movimento ao encontro de fortes emoções ! Linda postagem. Beijos

  3. Lucia Facio diz:

    Gosto muito da maneira simples e delicada como você escreve; Há muito não recebia comunicado dos seus posts e hoje justamente esse foi especial para mim não apenas pelo texto que fala desse ”ir-e-vir” mas especialmente pela foto da Rafaela lindamente vestida com uniforme!

    Por alguns anos em meados de 1997 (durante alguns meses por ano) estive acompanhando meu marido tripulante que estava trabalhando baseado em HK – nossa residência era no The Harbourview em Wan Chai e nem preciso dizer que era um sonho viver alí.

    Àquela época, a Emirates pernoitava nesse mesmo hotel e numa tarde, ao ver a tripulação chegar e as comissárias com aquele uniforme lindo, fiquei absolutamente impactada, maravilhada e nunca esqueci desse deslumbre 😉

    Hoje, tive o mesmo sentimento de lembrança, de ”unir e separar de chegar e partir” como escrever a Marilde alí em cima.

    No entanto, só posso dizer que foi uma delícia relembrar !!!

    Beijos. Continue proporcionando momentos interessantes prá nós. Beijos!

    • Olá Lúcia,
      Realmente, a Rafa ficou linda de “meio” uniforme (risos). E, morar em HK? Que sonho, hein?! Eu adoro aquele lugar, um dos voos que mais gosto de fazer.
      Pois é, essa vida de tripulante exige este ir e vir, chegar e partir. Eu estava ciente na hora da escolha desta profissão, massempre nessas horas de dizer “até logo”, surgem muitos questionamentos. Faz parte da vida, né?!
      Obrigada pelo carinho,
      Beijos

  4. sandra diz:

    Olá Debora! Esse negocio de despedida., Com certeza não foi feito para mães, pois ainda não me acostumei e acho q nunca vou acostumar, qualquer tipo de sonho Com o Vinicius já. É motivo p perder o sono como agora,lá. Se vão. 8 meses e a saudade só. Aumenta, vontade. De dar aquele abraço. O bjo.tudo faz falta e a agonia. Só. Aumenta. Tbem. Um bjo grande.muito lindo teu blog. Parabéns. Bjs.

    • Sandra querida,
      Eu te entendo perfeitamente. Logo, logo o Vini estará de volta, e muitos serão os motivos para comemorar. Pensa que essa experiência toda só irá trazer bons frutos para ele. Tu és uma mãe forte e batalhadora, te admiro muito por isso. Obrigada pelo carinho. Beijos

Deixe uma Resposta

