Beleza Feita

Eu tenho essa conhecida que me revelou o seguinte: ” Não tenho curiosidade em conhecer Dubai, pois é uma cidade de beleza feita” . Realmente, aqui tudo é feito, muito bem feito, por sinal. (risos). Porém, não critico a tal conterrânea, pois cada um sabe do que gosta. Eu, por exemplo, tenho uma lista de lugares que não tenho a mínima vontade de conhecer,  tipo o Bangladesh, ou Coréia do Norte.

Dubai não tem montanhas, rios, cascatas,essas belezas naturais, as quais foram criadas por Deus, Allah, Buda, seja qual for a sua crença. Mas, se estamos seguindo este raciocínio, o ser humano, o qual criou todas essas belezas de Dubai, foi criado por quem? Deus, Allah, Buda, seja qual for sua crença, não?

 

De todas as construções de Dubai, este prédio retorcido é o meu favorito. Tem beleza mais artificial do que essa? E, ainda ser lindo de cair o queixo?

De todas as construções de Dubai, este prédio retorcido é o meu favorito. Tem beleza mais artificial do que essa? E, ainda ser lindo de cair o queixo?

E o Burj Al Arab? Um ícone de Dubai. Um dos hotéis mais requintados e caros do planeta. Eu tive a oportunidade de visitá-lo algumas vezes, e confesso que o acho um pouco brega. Muitas cores, luzes e águas pulantes. Mas, ainda sim é faraônico.

E o Burj Al Arab? Um ícone de Dubai. Um dos hotéis mais requintados e caros do planeta. Eu tive a oportunidade de visitá-lo algumas vezes, e confesso que o acho um pouco brega. Muitas cores, luzes e águas pulantes. Mas, ainda sim é faraônico.

E o Burj Khalifa, então? O maior prédio do mundo. Praticamente 1km lomba acima! (risos). A vista dele não me cansa, seja pela manha, durante o dia, ou no por do sol. Ele é imponente, de tirar o fôlego.

E o Burj Khalifa, então? O maior prédio do mundo. Praticamente 1km lomba acima! (risos). A vista dele não me cansa, seja pela manhã, durante o dia, ou no por do sol. Ele é imponente, de tirar o fôlego.

Eu poderia listar inúmeras beldades de Dubai, até porque sou fã de carteirinha do lugar. E, sinto muito pela minha conhecida, por estar fazendo julgamentos antecipados sobre o local. A beleza está por todos os lugares, seja ela natural ou artificial, sejamos humildes o suficiente para apreciar a beleza por si só, independente por quem tenha sido o autor da criação.

7 thoughts on “Beleza Feita

  1. Uauuuu! Arrasou nessa postagem! Concordo plenamente contigo. Dubai tem magia…eh estonteante com tanta criatividade e beleza. mas, esquecesse de mencionar a maior beleza feita e que está em Dubai: o meu (nosso) curio! Beijos, querida.

  2. Tamara diz:

    Te confesso que entendo o comentario dela, eu mesma quando vim visitar Dubai nao pensei que seria algo tao maravilhoso, ate porque meu sonho era ir para a Australia, pais lindo e cheio de natureza. Porem preciso complementar essa postagem porque tem muito mais a ser acrescentado. Dubai superou todas as minha expectativas e tu tens a possibilidade comparar com a outros paises do mundo inteiro pra nao me deixar mentir. Alem de viver num pais extremamente seguro, existem otimas oportunidades de emprego com bons salarios, qualquer apartamento ou casa eh grande com muito conforto. Taxas baixas e sem corrupcao, muito facil de comprar qualquer carro dos seus sonhos. As pessoas vivem felizes, os arabes sao pessoas gentis e lidam muito bem com turistas morando aqui. Voce nao precisa visitar os hoteis luxuosos para se apaixonar por esse pais, se falarmos de lazer, TUDO existe aqui! Se voce gosta de praia, parques enormes cheio de arvores, shoppings, enormes academias, passear de camelo, montar a cavalo, esquiar, andar de patins, passear de balao, safari no deserto, dar uma volta de elicoptero, saltar de paraquedas, surfar, ir ao zoologico, ir a bons restaurantes, ir ao cinema de madrugada, comprar roupas de marca baratas, sair pra dancar, ir a pubs com amigos, etc., voce vai AMAR Dubai! 🙂 ❤

  3. Arrasou nesse post! Simplicidade e humildade andam juntas! Viajar e conhecer novos gêneros, culturas, nunca é demais! Ainda mais Dubai… Disse tudo! Beijos sweetie 💕

Deixe uma Resposta

