Ao seu dispor

Regra número 1 para quem trabalha no ramo de serviços: o cliente sempre tem razão. E, para satisfazer o seu cliente, que tal antecipar suas vontades? Ou seja, antes que ele tenha sede, lá está você, aeromoça, com um copo d’água a disposição? Na aviação não é diferente, pois quem paga a conta são os passageiros. Portanto, a sua satisfação é a minha satisfação, ou a certeza de ter meu trabalho garantido.

Certo dia eu estava operando um voo para a Índia ( De novo? Vou explicar, a minha empresa opera muitos voos para Índia, portanto, as chances de eu parar pelas bandas de lá são grandes), e decidi dar uma caminhadinha pelo avião.

As coisas andavam muito paradas pela primeira classe, portanto, resolvi aventurar-me pela classe econômica. Ao passar por essa senhora indiana, que deveria ter uns 150 anos (risos), e ao perceber que ela estava revirando um saco plástico repleto de remédios, eu prontamente corri para a galley para buscar um copo d’água para ela. Logo pensei, deve ser o horário dos remédios. Certamente ela ficaria feliz que uma comissária de bordo estaria antecipando suas necessidades, e como num passe de mágica, o copo de água estaria a sua frente, para que pudesse tomar seus remédios.

Saio da galley sentindo-me muito orgulhosa. Carrego comigo o copo d’água que vai surpreender essa mulher. E, talvez, ela lembre desta delicadeza para sempre, e recomende a minha empresa aérea para seus amigos e familiares. Minhas expetativas eram grandes.

Ao parar do seu lado, eu estendo a água. Ela olha para mim e diz:

– Chá!

– Desculpa senhora? Mas talvez queira tomar seus remédios com água?

– Não, eu tomo remédios com chá. E, por gentileza, chá com leite bem quente.

Realmente, há dias que não conseguimos adivinhar as necessidades dos nossos clientes.

5addd7ce7f1d4164952a524e82af181c

Esse é o famoso Chai Latte indiano. Os indianos bebem muito chá, em especial este.

430777_257531924323795_1698596540_n-2

Receitinha que peguei na Internet para se preparar um bom chai indiano. Bom proveito! INGREDIENTES – 500 ml de água – 1/2 gengibre ralado – 500 ml de leite – 2 sementes de cardamomo – canela em pau (2 unidades) – 4 colheres (de sopa) de açúcar – 3 colheres (de sopa) de chá preto MODO DE PREPARO: Antes de tudo ferva a água. Na chaleira mesmo adicione a canela, sementes de cardamomo, gengibre, leite e açúcar. Mexa bem e espere esquentar, quando ameaçar ferver, desligue o fogo. Coloque o chá preto e tampe para fazer infusão, espere três minutos e coe para servir.

One thought on “Ao seu dispor

  1. Ahaha…o risco da adivinhação !!!! Mas, poderia ter dado certo, não é ? Gostei muito do texto…em publicidade seria do tipo ” quebra de expectativa” . Quebrou mesmo!!!!! Beijo

Deixe uma Resposta

