Identidade Secreta

Eu tenho uma foto da minha filha na parte interna da aba da minha bolsa de trabalho. Toda vez que abro minha bolsa em público, seja para pegar meu passaporte ou procurar algum outro item, e alguém enxerga aquela foto pergunta: “Quem é esta criança”. Eu orgulhosamente respondo: “Minha filha”.

IMG_6440

Geralmente quando isso acontece é como se eu estivesse revelando minha identidade secreta. Sim, sou uma mãe disfarçada de comissária de bordo. E, ao revelar esta minha faceta no meu meio de trabalho, me dá acesso a outras mães, que até então estavam escondidas por detrás de batons vermelhos e chapéus com véu. Como toda boa mãe, elas sempre vem me mostrar as fotinhos de seus filhotes, que estavam em alguma parte da bolsa também, ou na carteira, ou dentro do passaporte.

Portanto, ao meu identificar como integrante de um grupo secreto de mães viajantes, começo a tomar conhecimento de muitas outras histórias sobre a arte da maternidade quando se concilia duas paixões, a de ser mãe e a de viajar.

IMG_4961

Noutro dia estava a caminho de Perth, Australia. E, descubro que minha colega de trabalho na primeira classe também fazia parte do meu mesmo grupo, o de mãe. Ela me revelou o seguinte: “Sempre tive medo de me transformar naquelas mães que não param de falar de seus filhos quando encontram outras mães (ou qualquer outra pessoa). Mas, receio que agora sou uma delas. Eu simplesmente não consigo falar sobre outra coisa. Não é interessante esse processo que acontece dentro da gente? Nós viajamos para os mais diversos lugares, conhecemos pessoas com mil histórias interessantes, e no entanto, só queremos falar sobre nossos filhos?”

E, foi exatamente assim no restante do voo, e olha que de Dubai até Perth são 11 horas de jornada. Dividimos nossas dificuldades, sobre comidas que preparamos, sobre as questões do sono dos bebes, sobre onde encontrar o que em qual parte do mundo, e etc. Descobri que o preço das fraldas na Australia são mais acessíveis, portanto comprei dois pacotes com 50 fraldas cada. E, ainda tive espaço para batata doce, que a Isabela adora, abacate, que ela não gosta tanto, mas eu não desisto fácil, e maçã orgânica. Minha mala estava explodindo, quase não conseguia fechar.

E, no voo de volta, parecia que o assunto não havia esgotado, ainda tínhamos  muito mais para conversar. Realmente, ser mãe é um assunto inesgotável.

IMG_2642

 

Anúncios

7 thoughts on “Identidade Secreta

  1. Minha amada! Que surpresa linda nessa manhã quando abri meus e-mails. Primeiro pois voltasse a nos presentear com essas histórias do Flordeviagem, que nos transportam e além disso a flor mais encantadora do teu jardim foi o destaque desse retorno ao blog. Muito orgulhosa pela mãe que és , por ter me feito essa vovó Marildinha que baba sempre por Isabelinha. E pela profissional que te acompanha em cada decolagem! Amei

  2. Lúcia diz:

    Amei! Além de excelente mãe e excelente comissária, és também uma excelente escritora. Teus textos me fazem viajar! Que bom que voltaste a escrever. Bjs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s