Hamburgo

Semana passada eu voei com um tripulante do México, o Carlos. Estávamos operando um bate volta para Hyderabad, Índia. O Carlos havia sido acionado para aquele voo, e para falar a verdade, ele não estava muito feliz por estar ali. Foi durante o voo que o menino me relatou que havia ganho uma falta no trabalho no dia anterior, pois dormiu demais e não ouviu o relógio despertar. Obviamente, que ele foi removido do seu voo original e alocado três dias de “disponível”. O estar “disponível” significa que ele pode ser acionado para qualquer outro voo, dependendo da necessidade da empresa. Portanto, Carlos foi removido do voo que estava e acabou parando no meu voo, para Índia.

A pergunta era: qual voo que Carlos havia perdido. A resposta: Hamburgo, Alemanha. A partir daí entendi o mal humor do rapaz, porque se fosse eu, iria chorando na ida e na volta do voo para Hyderabad (entenda que qualquer voo para India não é considerado um voo bom pelo grupo de comissários daqui da empresa).

Hamburgo é uma das cidades que eu mais gosto desse mundo. Pois, é uma cidade linda, e por sorte, já pude estar lá em várias estações do ano.

 

IMGP6511

Primavera deixa Hamburgo muito florida. E em qualquer mercadinho da cidade encontra-se uma seleçāo incrível de flores à venda.

IMGP6482

Hamburgo vista do alto de uma Igreja.

IMGP4456

O melhor de Hamburgo sāo as feirinhas de Natal. Uma variedade de artesanatos, tudo muito delicado. E a bebida da época é o gluehwien, uma tipo de quentāo. Uma delícia.

IMGP6534

Obras de arte por todos os lados.

DSCN1131

O inverno deixa tudo branquinho, apesar do frio. Bom, eu tenho uma quedinha por neve. Acho lindo!

 

IMGP5593

Alster Lake

IMGP6516

Alster Lake no Outono

IMGP6486

Flores, flores, flores

IMGP6472

St. Nikolai, uma igreja de estilo Gótico, construída em 1195. Ela teve seus tempos de soberania, quando foi considerada o prédio mais alto do mundo, entre 1874 a 1876. (Naquela época nem sonhávamos com a construçāo do Burj Khalifa daqui de Dubai.)

IMGP4479

Enfeites de Natal. Todos no Christmas Market de Hamburgo.

IMGP6532

Cantos que encantam por toda a cidade.

O meu conselho ao Carlos foi  que  colocasse no mínimo dois despertadores na próxima ver. Correr o risco de perder essas belezas, não dá não.

 

 

 

 

P.s. Receitinha do vinho quente europeu, chamado glüenwein:

Ingredientes

Serve: 6 

  • 3/4 xícara (180 ml) de água
  • 3/4 xícara (150 g) de açúcar
  • 1 canela em pau
  • 1 laranja
  • 10 cravos-da-índia inteiros
  • 1 (750 ml) garrafa de vinho tinto

Modo de preparo

Preparo:10mins  ›  Cozimento: 35mins  ›  Pronto em:45mins

  1. Em uma panela, misture a água, o açúcar e a canela em pau. Leve ao fogo para ferver, diminua o fogo e mantenha a água fervendo em fogo baixo.
  2. Corte a laranja ao meio e esprema sobre a água fervendo. Fure a casca da laranja com os cravos-da-índia e também coloque a laranja com o cravo na água em ebulição. Mantenha a panela no fogo por mais 30 minutos, ou até que a água esteja com a consistência de uma calda doce.
  3. Misture o vinho, aumente o fogo, mas não deixe o vinho ferver. Tire os cravos que estão na casca de laranja. Sirva o vinho quente em canecas ou em copos preaquecidos (copos gelados podem quebrar).

3 thoughts on “Hamburgo

  1. Débora querida, quantas saudades de ti!!! Faz tempo que não visito teu blog, mas hoje me encantei conhecendo Hamburgo contigo… Fotos lindíssimas, receitinha compartilhada e “coisinhas de natal” rsssss que eu amo ver!!! bjssss querida, adorei!!! Tia Marilene

  2. Heya! I just wanted to ask if you ever have any
    problems with hackers? My last blog (wordpress) was
    hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no
    data backup. Do you have any methods to stop hackers?

Deixe um comentário